Arandela: Como usar
A luminária arandela é conhecida por completar projetos luminotécnicos, já que são presas a parede e necessitam de uma luz auxiliar para proporcionar uma iluminação eficiente. A seguir você irá aprender tudo que precisa saber para usar arandelas em seu ambiente! Confira:
Onde Usar
Utilize arandelas em ambientes onde você não precisa que a luz seja a protagonista. Logo, se encaixam melhor em cabeceiras de cama, corredores, banheiros do que em cozinhas ou salas de jantar. Este tipo de luminária oferece uma luz difusa, porém concentrada, o que traz um toque ainda mais sofisticado ao seu ambiente.
A sugestão é que você combine arandelas com lustres e pendentes, criando assim um ambiente harmônico e sofisticado.
Arandelas Externas e Arandelas Internas
Quando você escolhe utilizar arandelas em seu ambiente, é importante saber que você deve estar certo onde gostaria de utiliza-lás. Já que Arandelas para ambientes externos são mais resistentes a alterações de temperatura. Quando arandelas para ambientes internos tendem a ser mais decorativas.
Arandelas Internas
Utilize arandelas internas para trazer um design moderno para seu ambiente. Você pode utiliza-las em banheiros, salas de estar, hall de entrada, corredores, sobre escadas e etc.
Um modelo muito utilizado em interiores são as Arandelas Baccarat, já que trazem um toque clássico a decoração do ambiente, além de terem uma iluminação complementar muito eficiente.
Arandelas Externas
Já para arandelas externas busque por arandelas mais resistentes, que aguentem a chuva, oscilações de temperatura e etc. Desta forma, você não terá prejuízos em seu projeto luminotécnico.
Cuidados Importantes
Fique atento ao utilizar arandelas em ambientes onde a iluminação não é necessária. Assim você evita um custo desnecessário, além de um resultado final indesejável.
E não esqueça, como a luz da arandela é complementar, você não deve esquecer de se atentar ao projeto restante de iluminação do seu ambiente.
0 Comentários