GUIA SOBRE CRISTAL ASFOUR: CRISTAL ASFOUR



Características dos cristais Asfour 


Como diferencia-los do vidro e acrílicos.


Atualmente com a tecnologia desenvolvida pode-se produzir   peças de vidros e acrílicos muito próximas das peças de cristal e fica cada vez mais difícil não se deixar enganar. O vidro e o acrílico, quando bem trabalhado, pode confundir os menos avisados.

O mais encontrado dos falsificados é o modelo Chinês.

CRISTAL EGÍPCIO E CHINÊS:



O cristal chinês, que é apenas uma imitação composta de mais vidro, tem o acabamento muito inferior ao Legitimo, uma característica é o furo para colocar o cabo, no Asfour ele é feito com mesmo cuidado que é feita a lapidação, o furo também é lapidado:




Já a imitação é feita com uma furadeira bruta para vidro: Existem padrões internacionais de classificação do cristal. Os ingleses, por exemplo, estabelecem um percentual de 24 a 30% de óxido de chumbo pra cristais de "qualidade". O cristal é composto, ainda, por quartzo e pouco ferro, o que lhe confere a transparência e brilho.


*Nota: essas fotos não foram trabalhadas, claramente nota-se a diferença entre as pedras, quando acesa a diferença é maior ainda.**

O cristal normal possui um teor  de óxido  de chumbo de 24 % já o CRISTAL ASFOUR  é desenvolvido com MAIS DE 30 % de cristal de chumbo que após o corte e polimento proporciona uma nitidez excepcional e cores de alta refração prismáticos.





Antes de mais nada, é preciso evitar confusão entre o chamado vidro cristal material utilizado para a fabricação de lustres, taças e copos mais refinados e o cristal propriamente dito, aquele tipo de mineral encontrado na natureza que abrange tanto o diamante quanto o quartzo. O vidro cristal e o vidro comum têm uma estrutura molecular de desenho praticamente idêntico: a diferença está nos elementos químicos que compõem essa estrutura.


Também conhecido como vidro de cal-soda ou soda-cal, o vidro comum é feito de areia (sílica), soda (óxido de sódio), cal (óxido de cálcio) e óxido de alumínio. Já na composição do vidro cristal entram apenas a sílica e o óxido do chumbo, substância que dá mais brilho e maior peso ao produto.


Podemos também observar que o cristal tem um brilho mais intenso e alto poder de refração da luz, além das paredes  das peças de cristal geralmente serem mais finas e mais lisas que as de vidro, portanto  utilizando  ACRILICO OU VIDRO, você  terá um enfeite,

MAS NÃO A LUZ DIFUSA ORIGINADA DO CRISTAL AUTÊNTICO, ESSA SIM É ÚNICA.
NÃO SE DEIXE ENGANAR, CRISTAL NÃO É ACRILICO.

Características do Produto ASFOUR


* Qualidade do Produto
* Cristal de chumbo >30% PbO completo
* Dimensões: 40 mm -120 Facetas




CUIDADOS:


As peças de cristal devem ocasionalmente serem polidas com um pano macio e se muito sujas, podem ser lavadas em água morna contendo fraca concentração de detergente, em seguida, secas e polidas com um pano macio.

Sempre   evitar a queda violenta ou bater objetos no cristal. É recomendável usar uma luva de algodão para evitar impressões digitais na superfície do seu objeto.

Você também deve evitar o contato direto com detergente, gel de cabelo, perfumes, .. etc, a fim de proteger o ajuste do cristal. Ao limpar seu lustres, você pode usar um pano seco ou úmido e não use soluções de limpeza que contenham álcool ou amônia, que pode destruir o revestimento protetor do lustre e faz com que as peças fiquem manchadas.


Postar um comentário

0 Comentários